Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos 15 mortos em naufrágio na Tailândia

  • 333

CHAIWAT SUBPRASOM/REUTERS

A embarcação turística transportava 100 peregrinos muçulmanos quando se virou a escassos metros da margem do rio

Pelo menos 15 pessoas morreram num acidente com uma embarcação que se virou no domingo no rio Cho Phraya, em Ayutthaya, localidade tailandesa classificada como património da Humanidade pela UNESCO. Onze pessoas continuam desaparecidas mas não há indicações de que existissem estrangeiros a bordo.

O barco turístico de dois pisos transportava cerca de 100 peregrinos muçulmanos, o dobro da sua lotação máxima, segundo indicou esta segunda-feira à agência Reuters o comandante da polícia Surapong Thampitak.

O homem que dirigia a embarcação foi detido no domingo à noite e está a ser interrogado, devendo ser acusado de negligência por ter não respeitado a lotação máxima da embarcação, referiu ainda Thampitak.

O acidente deu-se quando o barco de passageiros tentou utrapassar um navio de transporte de areia, acabando por colidir contra uma barreira.

“Muitos passageiros tentaram saltar para fora do barco e chegar até à margem, que estava apenas a três ou cinco metros de distância”, disse Annop Kuddephan, um sobrevivente de 50 anos, citado pelo jornal “The Nation”.