Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Parque britânico oferece nova casa ao “urso mais triste do mundo”

  • 333

Urso polar Pizza, no aquário "Grandview", em Guangzhou, China

VCG via Getty Images

O “Yorkshire Wildlife Park” fez uma proposta para receber Pizza. Se a oferta for aceite, vai ser criado um fundo que permita a sua transferência para o Reino Unido, onde terá melhores condições de vida

A vida no centro comercial de Guangzhou, na China, não é fácil para Pizza. Conhecido como o urso polar mais triste do mundo, o animal vive com más condições de vida no aquário onde é obrigado a permanecer. Por essa razão, o parque britânico de Yorkshire ofereceu a Pizza uma nova casa.

“Graças a esta incrível oferta é possível um final feliz para o animal”, afirma Dave Neale ao “The Guardian”, diretor da “Animals Asia”, uma organização de caridade asiática que procura acabar com a crueldade contra os animais e que angariou mais de meio milhão de assinaturas com o objetivo de encerrar o aquário.

Para sensibilizar as pessoas, a organização publicou várias fotografias de Pizza no início deste ano e o caso correu o mundo.

“As boas notícias é que agora os responsáveis pelo aquário têm a oportunidade de corrigir o seu erro, dado que admitiram ter noção de que não proporcionaram boas condições de vida nem cuidados continuados ao animal”, revela Neale.

O diretor sublinha ainda as “condições incríveis” que Pizza vai encontrar na sua nova casa e que vai poder fazer parte de “uma comunidade com outros ursos”.

Contudo, o parque de Yorkshire disse que apenas aceita receber o animal com a condição de os responsáveis pelo aquário não colocarem outro urso no seu lugar e de não pagarem nada por Pizza.