Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

EUA. Autoridades procuram “homem perigoso” suspeito de explosões em Nova Iorque

  • 333

FBI / Reuters

O indivíduo de 28 anos, um afegão naturalizado de norte-americano, está “armado e é perigoso”, segundo a polícia de Nova Iorque

As autoridades norte-americanas estão à caça de um homem que é suspeito de estar envolvido na explosão deste fim de semana no bairro de Chelsea, que causou 29 feridos.

Chama-se Ahmad Khan Rahami, tem 28 anos, e é um cidadão oriundo do Afeganistão. Segundo a polícia de Nova Iorque, o indivíduo está “armado” e é “perigoso”. O FBI já emitiu um alerta e apela à ajuda da população para o descobrir o seu paradeiro.

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, disse que o suspeito poderá ter estado envolvido nos outros casos de bombas que foram encontradas este fim de semana em Nova Iorque e Nova Jérsia que não é de estranhar “se houver uma ligação ao estrangeiro neste ato”.

Este sábado, um engenho explodiu num caixote de lixo no bairro de Chelsea, enquanto outro por detonar foi encontrado noutro caixote situado próximo do local. Na noite passada, cinco bombas foram localizadas próximo de uma estação de comboios em Nova Jérsia, aumentando as preocupações das autoridades.

A polícia de Nova Iorque admitiu ontem que se trata de um caso de terrorismo, mas descartou a hipótese de se tratar de terrorismo internacional.

(Em atualização)