Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão “intencional” faz 29 feridos em Nova Iorque

  • 333

Comissário da polícia de Nova Iorque, James O'Neill,e o presidente da câmara, Bill de Blasio, confirmaram que a explosão foi intencional em conferência de imprensa

Spencer Platt

Autoridades estão a analisar segundo engenho explosivo encontrado após o incidente de sábado à noite no bairro de Chelsea. Autarca da cidade diz que, para já, não há provas de que explosão esteja ligada ao terrorismo

Uma explosão "poderosa" feriu pelo menos 29 pessoas no sábado à noite no bairro de Chelsea, em Nova Iorque. O incidente aconteceu pelas 20h30 locais (1h30 da madrugada deste domingo em Lisboa), numa altura em que o passeio onde se deu a explosão se encontrava cheio de transeuntes.

Testemunhas citadas por meios de comunicação locais falam num engenho que estada dentro de um caixote de lixo na rua 23, perto da 6.ª Avenida. As autoridades, que entretanto encontraram um segundo engenho explosivo a quatro quarteirões de distância, acreditam que a explosão foi causada por uma "bomba caseira", conforme cita o "The New York Times".

Em conferência de imprensa, o autarca de Nova Iorque, Bill de Blasio, admitiu que a explosão parece ter sido "um ato intencional" mas sublinhou que para já "não há provas" de ligações a terrorismo. "Seja qual for a causa, os nova-iorquinos não se deixarão intimidar", disse o governante local, explicando que a explosão causou ferimentos "significativos".

Os investigadores confirmaram à imprensa local que ainda nenhum suspeito foi identificado e que as causas do incidente "continuam sob investigação".