Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão em prédio de Barcelona faz um morto e 15 feridos

  • 333

PAU BARRENA

Local foi evacuado e testemunhas dizem que há técnicos de gás a tentar avaliar as causas da explosão num prédio residencial em Premià de Mar, um resort a 25 quilómetros do centro de Barcelona

Pelo menos uma pessoa morreu e 15 terão ficado feridas, três delas em estado grave, numa "enorme" explosão num bloco de apartamentos no nordeste de Barcelona este domingo.

A explosão, cujas causas ainda são desconhecidas, deu-se no segundo andar de um prédio residencial em Premià de Mar, um resort a cerca de 25 quilómetros do centro de Barcelona, pelas 8h30 da manhã.

A área em torno do prédio de sete andares já foi evacuada pelas autoridades. Testemunhas dizem que há técnicos de gás no local a tentar apurar se se tratou de um acidente.

Habitantes e turistas que estavam no local àquela hora têm estado a partilhar imagens nas redes sociais, falando numa explosão "enorme".

O "La Vanguardia" avança que, entre os feridos, há um estado crítico, dois em estado grave e um já fora de perigo. As imagens no rescaldo da explosão mostram a destruição do segundo e terceiro pisos do prédio e danos em vários edifícios contíguos.

De acordo com o jornal, há 16 equipas de bombeiros, uma de emergência médica e um helicóptero a trabalhar no local. Os bombeiros já conseguiram extinguir o fogo no segundo piso e estão a examinar em que estado ficaram as fundações do edifício e se existe o perigo de ruir.