Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Hollande: “A França faz um esforço principal para a defesa europeia”

  • 333

OLIVIER HOSLET/LUSA

Chefe de Estado francês afirma que a Europa “deve ser capaz de se defender a si própria”, mas defende que a França não pode estar sozinha nesse esforço

A França "faz um esforço principal para a defesa europeia" mas "não pode estar sozinha" nesse caminho, declarou esta sexta-feira o Presidente François Hollande à chegada à cimeira informal europeia em Bratislava.

"A França faz um esforço principal para a defesa europeia, mas não pode estar só, nem quer estar só", sublinhou Hollande, que insistiu que a Europa "deve ser capaz de se defender a si própria".

Os chefes de Estado e de Governo de 27 Estados-membros da União Europeia (UE), entre os quais o primeiro-ministro, António Costa, mas não a britânica Theresa May, reúnem-se esta sexta-feira, em Bratislava, para discutir o futuro da União.

Numa cimeira informal marcada para a capital da Eslováquia na sequência da saída do Reino Unido da UE, decidida pelos britânicos em referendo, os líderes europeus propõem-se iniciar "um processo de reflexão" sobre o futuro da União.