Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dezenas de pessoas mortas em atentado suicida no Paquistão

  • 333

O atentado ocorreu no interior de uma mesquita. Pelo menos 23 pessoas morreram, segundo fontes oficiais, citadas pela Al-Jazeera

Helena Bento

Jornalista

Pelo menos 23 pessoas morreram esta sexta-feira vítimas de um atentado suicida na aldeia de Anbar Tehsil, província de Mohmand, no Paquistão. Outras 35 ficaram feridas, segundo fontes oficiais, citadas pela Al-Jazeera.

O bombista, que ainda não foi identificado, fez-se explodir no interior de uma mesquita, no momento em que decorriam as orações de sexta-feira. Antes de detonar o engenho explosivo que transportava, gritou “Allahu Akbar" (Deus é grande, em árabe), afirmou Naveed Akbar, responsável do governo da região, em declarações à Reuters.

O ataque ocorreu na província de Mohmand (faz fronteira com o Afeganistão), onde Exército paquistanês e taliban se enfrentam há algum tempo. Ainda não foi reivindicado, mas as primeiras suspeitas recaem sobre os taliban, que têm atacado sobretudo tribunais, escolas e mesquitas na província. A Al-Qaeda e, mais recentemente, o autoproclamado Estado Islâmico, estão também presentes na região.

[NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 15H54]