Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Bali: casal de portugueses escapa ileso de explosão em barco

  • 333

Dois portugueses que seguiam a bordo de um barco com turistas, que explodiu pouco depois de ter largado da ilha indonésia, escapou ileso, apesar de inicialmente ter sido colocado na lista de pessoas feridas do incidente que causou uma morte. Informação foi confirmada à SIC por um assessor da Secretaria de Estado das Comunidades

A Secretaria de Estados das Comunidades confirmou à SIC que não há vítimas de nacionalidade portuguesa entre os 14 turistas que ficaram feridos esta quinta-feira, na sequência da explosão num barco que fez uma vítima mortal. O casal de turistas seguia na embarcação e foi inicialmente colocado na lista de pessoas feridas, mas essa informação foi mais tarde corrigida por Vítor Pinto, assessor da Secretaria de Estado das Comunidades, que confirmou à SIC que o casal português que seguia a bordo saiu ileso e já se encontra em Bali.

O incidente resultou na morte de uma pessoa, de nacionalidade alemã. O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação. Entre os feridos encontram-se britânicos, franceses, espanhóis e italianos, segundo a AP.

A explosão ocorreu no motor cerca de 200 metros, depois de o barco ter partido de Bali, com destino às ilhas Gili, declarou o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudardso, à agência noticiosa francesa AFP.

[Notícia atualizada às 8h55]