Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Colin Powell escreveu que Trump é uma “desgraça nacional”

  • 333

GETTY

As criticas não eram para ser tornadas públicas, só que foram feitas num dos emails do antigo secretário de Estado Republicano que foram hackeados e expostos na net. Para além do modo prejurativo como descreveu o candidato do seu partido às presidenciais, noutra mensagem Colin Powell lança também criticas à sua rival, Hillary Clinton

“Racista”, uma “desgraça nacional” e um “pária internacional”. É nestes termos que o Colin Powell, o general que foi secretário de Estado de George W. Bush, se refere ao atual candidato do seu partido às presidenciais, Donald Trump, em mensagens de email que foram hackeadas e colocadas online no site DCLeaks.com.

O site já anteriormente havia publicado documentos hackeados de destados membros do Partido Democrata e do Partido Republicano.

Num outro email hackeado e que foi divulgado pela NBC News, Powell acusa a equipa da candidata democrata às presidenciais de o tentar “arrastar” para a controvérsia relativa ao facto de Hilary Clinton ter usado o seu email privado para mensagens enviadas no âmbito das suas funções enquanto secretária de Estado.

Não negando a veracidade dos emails divulgados, Opwell optou contudo por não comentar o assunto.