Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Novo tiroteio em escola no Texas

  • 333

Alpine Avalanche Facebook

Tudo aconteceu numa casa de banho de uma escola secundária de Alpine, no Texas. Uma rapariga morreu depois de ter baleado uma colega

Uma rapariga disparou sobre uma colega na escola secundária de Alpine, no Texas, tendo depois cometido suicídio com a mesma arma. O xerife do condado de Brewster, Ronny Dodson, adianta que a outra rapariga está viva e não corre perigo de vida. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira.

Segundo Dodson a vítima do disparo saiu a correr para o exterior da escola em busca de ajuda, sendo depois levada para o hospital. A identidade das intervenientes não foi revelada pelas autoridades.

Um dos agentes chamados ao local também ficou ferido na perna, na sequência de um disparo acidental por outro agente, no exterior da escola, referiu o xerife. O estado deste agente não foi ainda divulgado, mas não corre perigo de vida.

O recinto escolar foi evacuado e outras escolas nas proximidades foram encerradas. Inicialmente a polícia andava em busca de dois atiradores, pois pensava que a rapariga que morreu seria uma das vítimas, refere Dodson. Só posteriormente concluiu que tinha sido ela a autora dos disparos e findaram as buscas pelos atiradores. O xerife acrescenta que a arma do crime, uma pistola semi-automática, foi encontrada perto do corpo da rapariga morta.

Não são conhecidas para já as causas que motivaram o tiroteio. Dodson salientou que a polícia ainda “não é capaz de explicar o acontecimento”.

A escola secundária de Alpine é frequentada por cerca de 280 alunos. O condado de Brewster situa-se no sudoeste do Texas, perto da fronteira com o México.

Este é mais um acontecimento que envolve armas de fogo nos Estados Unidos e provoca vítimas mortais.