Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Detidas mais duas pessoas ligadas ao caso de carro com cilindros de gás em Paris

  • 333

ALAIN JOCARD/GETTY

A viatura sem matrícula foi encontrada na noite de sábado perto da catedral de Notre Dame, em Paris

Mais duas pessoas foram detido em Montargis, no centro de França, no âmbito da investigação após a descoberta em Paris de uma viatura que continha seis cilindros de gás, informa esta quinta-feira a AFP, citando fontes policiais.

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado na noite de sábado perto da Catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.

De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar. As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás.

Os detidos na quarta-feira são o dono do carro e outro homem relacionado com o dono do carro. Ambos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes, e ambos integram o movimento islâmico radical, segundo informações divulgadas pela AFP.

O incidente ocorre cerca de dois meses depois do atentado de Nice, que causou 86 mortos, e da série de ataques jiadistas que visaram a França nos últimos meses.