Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Homem que liderou protestos em Ferguson encontrado morto

  • 333

HANDOUT via REUTERS

Darren Seals iderou os protestos contra a morte de um adolescente baleado pela polícia em Ferguson

Darren Seals, ativista que conduziu os protestos contra a violência policial em Ferguson, no Missouri, foi encontrado morto. O corpo tinha marcas de bala e foi descoberto nos destroços carbonizados de um veículo em Riverview, no condado de St. Louis, de acordo com o The New York Times.

Segundo a polícia, Seals vivia em Millburn Drive, St. Louis, aproximadamente a 19 quilómetros do local onde foi encontrado. As causas da morte são ainda desconhecidas mas o caso vai ser investigado como homicídio.

O ativista foi líder dos protestos contra a morte de Michael Brown, um adolescente negro desarmado, que foi vítima de um disparo do polícia Darren Wilson, nos subúrbios de St. Louis. O incidente motivou protestos durante várias semanas, a maioria dos quais foram pacíficos. O polícia não foi condenado pelo assassinato.

“Não me lembro de ninguém que tenha feito um protesto mais longo, mais produtivo, mais pacífico e mais criativo do que o que fizemos”, referiu Seals numa entrevista em 2014 para a MTV.

Uma investigação federal realizada mais tarde encontrou padrões de discriminação racial pela polícia de Ferguson, revela a Reuters.