Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Buscas por jovem desaparecida em Espanha estendem-se a Portugal

  • 333

Autoridades espanholas continuam à procura de jovem de 18 anos que desapareceu há duas semanas na região da Corunha. Folhetos com fotos da estudante já estão a ser distribuídos em Portugal

São 15 dias de desespero para a família de Diana Qer. Não há sinais da jovem madrilena de 18 anos, que desapareceu no passado dia 22 de agosto na localidade de A Pobra do Caramiñal, na Corunha, e as autoridades já estenderam as buscas além-fronteiras.

Folhetos com fotos da estudante já estão a ser distribuídos em Portugal e Itália, e em breve chegarão também a França, Bélgica e Suíça, avança o “El Mundo”.

Entretanto, a investigação prossegue com as autoridades a procurarem novas pistas que possam conduzir ao paradeiro da jovem.

De acordo com as amigas, a última vez que estiveram com a estudante foi às 2h30 da madrugada daquela segunda-feira (dia 22). Diana Qer estava de férias com a mãe e a irmã mais nova na Galiza, tendo enviado um SMS à matriarca a dizer que estava numa festa popular com amigos e que regressaria pouco depois da uma da manhã a casa. Não levou dinheiro, nem bens consigo, segundo a família.