Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Ponte para peões colapsou perto de Kent no sudeste de Inglaterra

  • 333

Metade da ponte colapsou por cima dos carros que passavam na auto-estrada, perto de Kent, em Inglaterra

NATASHA NAJM / EPA

A polícia disse que a ponte terá colapsado depois de ter sido atingida por um camião, causando um ferido

Uma ponte para peões colapsou este sábado na autoestrada que liga Londres e os portos britânicos mais próximos da Europa continental num dos dias mais movimentados do ano, tendo causado apenas um ferido, noticiou a Agência France Presse (AFP).

A ponte sobre a M20, em Kent, no sudeste de Inglaterra, terá caído depois de ter sido atingida por um camião, disse a polícia de Kent.

O Serviço de Ambulâncias da Costa Sudeste disse que um motociclista, com perto de 50 anos, foi transportado para o hospital, por se suspeitar que tivesse fratura de costelas.

Uma testemunha ocular disse à estação de televisão BBC que um camião que transportava retroescavadoras embateu num dos pilares da ponte fazendo-a colapsar enquanto um motociclista que assistia a tudo se atirou da bicicleta.

Aparentemente, o motociclista ter-se-á feito deslizar através de uma estreita abertura sob a ponte colapsada, acrescentou.
A autoestrada foi, entretanto, fechada entre os dois cruzamentos mais próximos do incidente.

A polícia de Kent alertou, na sexta-feira, os condutores sobre o trânsito intenso esperado para este fim de semana, com o regresso à Grã-Bretanha das pessoas que gozaram férias na Europa continental.

"O último fim de semana de agosto é, habitualmente, muito movimento no porto de Dover e no eurotúnel com o regresso pós-férias ao Reino Unido", acrescentou.