Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Bebé nasce em avião e recebe milhas como presente

  • 333

Haven escolheu nascer durante um voo que fazia a ligação entre o Dubai e Manila

Haven escolheu nascer oito semanas mais cedo do que o previsto. E o momento não parecia ser o ideal, mas tudo acabou por correr da melhor forma. A mãe, cuja identidade não foi oficialmente divulgada, entrou em trabalho de parto durante o voo que fazia a ligação entre o Dubai e Manila, nas Filipinas. Esta quinta-feira, a companhia responsável pelo voo decidiu oferecer um presente.

“Para celebrar o acontecimento queremos oferecer à bebé um milhão de GET GO [milhas], que não tem validade e podem ser partilhadas com a família”, informou a Cebu Pacific através do Facebook.

Haven nasceu quatro horas depois de o avião descolar do aeroporto internacional do Dubai, no passado domingo. Quando se aperceberam do que estava a acontecer, duas hospedeiras com formação em enfermagem ajudaram no parto, juntando-se a elas duas passageiras que se identificaram como enfermeiras.

“Ouvimos apenas um berro mais barulhento e, uns segundos depois, uns berros pequeninos e fofinhos e soubemos que o bebé tinha nascido. Felizmente, só teve de fazer força uma vez. Momentos depois, a mulher regressou ao seu lugar com o bebé nos braços”, descreveu Missy Berberabe Umandal, uma das passageiras que estava no avião.

Após o nascimento, o voo foi desviado para a cidade indiana de Hyderabad, onde mãe e recém-nascido receberam assistência médica.