Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia britânica procura herói “que evitou o que poderia ter sido uma tragédia”

  • 333

Um homem que caiu na linha de metro foi salvo por um desconhecido. “Estar na linha é extremamente perigoso mas a coragem deste homem tem de ser louvada”, defendem as autoridades

A polícia britânica quer reconhecer a coragem de um homem desconhecido que arriscou a vida para salvar uma pessoa que caiu na linha de metro em Londres. Tudo aconteceu esta terça-feira ao final da tarde. “O pensamento e a reação rápida evitou aquilo que poderia ter sido uma tragédia”, felicitou Chris Horton, da Polícia Britânica dos Transportes.

Eram 17h (mesma hora em Portugal continental) quando um homem de 47 anos se sentiu mal na estação de Tottenham Court Road, bem no centro londrino, e caiu para a linha do metro. Um outro homem saltou de imediato para a linha e içou a pessoa - que não conhecia de lado nenhum - de novo para a plataforma. Quem assistia ligou de imediato para os serviços de emergência.

“Descer à linha é extremamente perigoso mas a coragem deste homem tem de ser louvada. Em nome de todos os que trabalham na Polícia Britânica dos Transportes, gostaria de elogiar a bravura das suas ações - a sua rapidez de pensamento muito provavelmente salvou a vida do outro homem”, disse Chris Horton, citado pelo jornal “The Guardian”.

Ainda na estação, o homem que caiu foi tratado pelos paramédicos. Ficou com pequenos cortes e nódoas negras, mas em breve estará totalmente recuperado.