Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Homem ataca passageiros de comboio na Suíça

  • 333

Seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de seis anos

Helena Bento

Jornalista

Um homem incendiou este sábado uma carruagem de um comboio na Suíça, tendo também esfaqueado vários passageiros. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de seis anos, informou a polícia.

O ataque ocorreu às 14h20 (menos uma hora em Portugal), quando o comboio, que circulava no leste da Suíça, na fronteira com o Liechtenstein, se aproximava da estação de Salez, no cantão de St Gallen.

De acordo com a polícia, o homem, um cidadão suíço de 27 anos, “estava armado com pelo menos uma faca” e recorreu a um líquido inflamatório para atear o fogo. Acabou por também sair ferido do ataque e foi transportado para o hospital, indicou num comunicado a polícia regional de St. Gallen.

Ainda não se sabe quantas pessoas seguiam no comboio - a BBC fala em “várias dezenas”. Entre os feridos, encontram-se ainda dois jovens - uma rapariga e um rapaz - de 17 anos, duas mulheres de 34 e 43 anos e um homem de 50 anos.

Três helicópteros encontram-se no local, para onde foram também deslocadas várias equipas de socorro, incluindo a polícia, bombeiros e ambulâncias. Está em curso uma operação policial, sendo, para já, desconhecido o motivo do ataque.