Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Incêndio em hospital de Bagdade provoca morte de 11 recém-nascidos

  • 333

Autoridades acreditam que fogo foi provocado por um curto-circuito. Várias mulheres internadas na maternidade do hospital Yarmouk, no oeste da capital iraquiana, foram transferidas para outra unidade a fim de receberem tratamentos para queimaduras e inalação de fumo

Pelo menos 11 bebés recém-nascidos morreram e quase duas dezenas de mulheres ficaram feridas num incêndio que deflagrou na madrugada desta quarta-feira no hospital de Yarmouk, no oeste de Bagdade, a capital do Iraque.

Segundo o Ministério da Saúde, o fogo começou no departamento de cuidados maternos e neonatais do hospital durante a noite, provocando queimaduras em pelo menos 19 mulheres, que foram entretanto transferidas para outro hospital da cidade a fim de receberem tratamento para esses ferimentos e por causa da elevada quantidade de fumo que inalaram.

Também de acordo com aquele Ministério, citado pela BBC, terá sido uma falha elétrica a causar o incêndio, não havendo, para já, mais informações sobre a situação no local.