Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Trump para uma apoiante durante um comício: “Leve esse bebé daqui para fora”

  • 333

A criança chorava e o candidato republicano ainda começou por usar um tom afável: “adoro bebés”. Minutos depois, pediu à mulher para abandonar o local

Nem os bebés escapam ao mau feitio de Donald Trump. De polémica em polémica enquanto prossegue a campanha, o mais recente episódio a ilustrar as ‘explosões’ do candidato republicano à Casa Branca envolveu a expulsão de uma mulher de um comício porque o seu bebé estava a chorar.

Numa escola em Ashburn, no estado da Virginia, Trump falava esta terça-feira aos seus apoiantes e ainda começou por usar um tom afável: “Não se preocupe com o bebé. Eu adoro bebés. Ouço um bebé a chorar e gosto... ”, disse, interrompendo o discurso e dirigindo-se à mulher: “Que bebé lindo, não se preocupe”.

Poucos minutos depois, o tom usado foi outro. “Na verdade, eu estava a brincar. Pode levar esse bebé daqui para fora”, afirmou Donald Trump, provocando alguns risos e até vários aplausos.

Em tom irónico, justificou-se depois perante a plateia. “Eu acho que ela acreditou realmente que eu gosto de ter um bebé a chorar enquanto falo. Tudo bem, as pessoas não entendem.