Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Um dos irmãos detidos foi acusado de tentativa de ataque terrorista na Bélgica

  • 333

Nourredine H., de 33 anos, é acusado de “tentativa de cometer um homicídio voluntário num contexto terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista”. Irmão foi libertado sem acusações

A justiça belga acusou este sábado um homem por tentativa de homicídio voluntário no âmbito de uma investigação sobre um possível atentado terrorista na Bélgica, anunciou o Ministério Público da Bélgica.

Nourredine H., de 33 anos, é acusado de "tentativa de cometer um homicídio voluntário num contexto terrorista e participação em atividades de um grupo terrorista", lê-se num comunicado do Ministério Público belga citado pela France Presse. O irmão do suspeito, também detido na sexta-feira, foi libertado sem acusações.

O Ministério Público revelou esta manhã que a polícia antiterrorista prendeu dois homens suspeitos de “planearem um ataque” na Bélgica. Os dois homens, que são irmãos, foram detidos após buscas domiciliárias nas áreas francófonas de Mons e de Liège, de acordo com um comunicado do Ministério Público.

Segundo a agência noticiosa France Presse, a versão do comunicado em inglês refere que os dois homens eram suspeitos de planear um ataque, enquanto a versão em francês apontava para o plural, “planearem ataques".