Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Nova polémica com Melania Trump: site oficial retirado do ar por causa de curso suspeito

  • 333

KENA BETANCUR/GETTY

Em causa estarão dúvidas sobre a formação académica de Melania Trump

Depois de ser acusada de plágio – devido a semelhanças entre o discurso proferido na semana passada por Melania Trump e um discurso de Michelle Obama de 2008 - a mulher do candidato republicano está envolta em nova polémica.

O site da ex-modelo eslovena foi retirado do ar esta quinta-feira, devido a incoerências na sua biografia. Melania Trump explicou na sua conta do Twitter que alguns dados da sua vida estavam desatualizados.

“O site em questão foi criado em 2012 e foi retirado do ar porque não reflete as minhas funções atuais e os meus interesses profissionais”, alegou.

Desconhecem-se ao certo as razões que terão levado o site oficial da eventual futura primeira dama dos EUA a ser retirado do ar. Contudo, a imprensa norte-americana acredita que em causa estarão dúvidas sobre a sua formação académica.

No perfil biográfico disponível no site referia-se que Melania tirou uma licenciatura em Design e Arquitetura na Eslovénia. No entanto, a ex-modelo não confirmou essa informação numa entrevista dada em abril à revista GQ. Melania disse na altura que teve de abandonar o estudos para prosseguir a carreira de modelo, tendo viajado entre Paris e Milão antes de se instalar definitivamente em Nova Iorque, em 1996.

Os internautas que pesquisarem pelo site oficial de Melania Trump (www.melaniatrump.com) serão agora reencaminhados para o site do marido, o candidato republicano á Casa Branca (www.trump.com).

Na segunda-feira passada, a mulher de Donald Trump foi acusada de plágio durante o seu discurso na Convenção Nacional Republicana. O diretor da campanha de Trump, Jason Miller, desvalorizou as semelhanças com o discurso de Michelle Obama, sublinhando que foi um “discurso maravilhoso” e que a equipa que escreveu o discurso de Melania foi buscar apenas “aspetos que a inspiraram”.