Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

É oficial: Hillary Clinton será a candidata democrata à Casa Branca

  • 333

Os apoiantes de Hillary Clinton

RICK WILKING/Reuters

Pela primeira vez na história da América, uma mulher nomeada por um grande partido, será candidata à Casa Branca

Hillary Clinton foi nomeada esta terça-feira, por unanimidade, como a candidata do Partido Democrata na convenção que decorre em Filadélfia.

A antiga primeira-dama, senadora pelo estado de Nova Iorque e secretária de Estado, acaba de entrar para a história dos EUA ao tornar-se a primeira mulher a ser nomeada para a corrida à Casa Branca, só devendo aceitar formalmente esta nomeação na quinta-feira.

Esta segunda-feira, primeiro dia da convenção, o seu principal adversário na nomeação pelos democratas, o senador Bernie Sanders, já tinha considerado que Hillary Clinton “vai ser uma excelente Presidente e eu estou orgulhoso de estar ao lado dela hoje”

“Precisamos de uma liderança que nos una e nos torne mais fortes, não de uma liderança que insulta os latinos, os mexicanos, os muçulmanos, as mulheres, os afroamericanos, os veteranos e os doentes para nos dividir [numa clara alusão ao candidato republicano Donald Trump]. Por isso, Clinton deve ser Presidente dos Estados Unidos”, acrescentou Sanders.