Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Meio-irmão de Barack Obama vai votar em Donald Trump

  • 333

Getty

Malik disse não está satisfeito com o desempenho do seu meio-irmão e gosta da personalidade do candidato republicano

O meio-irmão do Presidente norte-americano, Malik Obama, irá votar no candidato republicano à Casa Branca nas eleições presidências de novembro porque admira Donald Trump e está insatisfeito com Barack Obama, noticia a Reuters.

Numa entrevista telefónica, desde a sua casa no Quénia, Malik, que é cidadão norte-americano e vive nos EUA desde 1985, defendeu que Trump “tem os pés assentes na terra e fala com franqueza sem estar preocupado em ser politicamente correto”.

Confrontado com as posições defendidas por Trump em relação à entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, Malik disse que eram compreensíveis. “Sou muçulmano mas não tolero que possam haver pessoas a disparar e a matar em nome do Islão”, acrescentou este consultor financeiro independente que foi padrinho de casamento do chefe de Estados norte-americano.

Apesar das grandes expectativas que rodeavam a presidência do seu meio-irmão, eleito em 2008, Malik manifestou-se desiludido com Obama que acusou de pouco ter feito pelos norte-americanos.

Trump não perdeu a oportunidade de capitalizar politicamente o aparente desentendimento entre irmãos. “Provavelmente foi mal tratado pelo presidente — como toda a gente!”, escreveu o candidato republicano no Twitter.