Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Alerta de bomba em Bruxelas. Suspeito cercado

  • 333

A praça do centro de Bruxelas onde o homem suspeito foi avistado já foi evacuada, bem como algumas ruas adjacentes. Operação policial em larga escala está em curso

A polícia belga está neste momento a cercar um homem com comportamento suspeito que vestia “um casaco comprido com fios à vista”, informa a imprensa local.

A operação policial em larga escala decorre na Place de la Monnaie, no centro da capital belga, entretanto evacuada.

As fotografias que chegam do local mostram um homem ajoelhado de mãos na cabeça enquanto os polícias lhe apontam as armas.

“Recebemos uma chamada de alguém dando conta de um indivíduo a agir de forma suspeita. Um indivíduo com um casaco de inverno vestido com o calor que se faz sentir é muito suspeito”, disse à televisão belga fonte policial.

“Além disso, há fios a saírem do casaco”, acrescentou a mesma fonte. “Não corremos riscos. O indivíduo é parado e mantido à distância até que os nossos especialistas em explosivos digam o que devemos fazer”, acrescentou.

Entretanto, o porta-voz da polícia belga disse esperar que os elementos destacados no local “possam intervir rapidamente”, refere o jornal “Le Soir”.

Esta quarta-feira à tarde estão 30 graus Celsius em Bruxelas.