Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

O vídeo do momento: Melania plagia Michelle

  • 333

Melania Trump, possível futura primeira-dama dos Estados Unidos, está a ser acusada de ter copiado o discurso que Michelle Obama proferiu aos democratas na convenção de 2008. Descubra as diferenças

É um dos acontecimentos que marcou a Convenção Nacional do Partido Republicano, que decorreu esta madrugada (hora portuguesa) - é que nem as tentativas mais ou menos frustradas para travar a nomeação de Donald Trump tiveram tanto impacto na opinião pública como o discurso da sua mulher.

Conhecida pela falta de eloquência, Melania Trump proferiu um discurso básico defendendo que o seu marido — "patologicamente egocêntrico", como definiu o seu ghostwriter esta semana num artigo-denúncia na "New Yorker" — é a melhor escolha para os americanos que querem alguém na Casa Branca que defenda os seus interesses.

Os media, com o "Huffington Post" à cabeça, e as redes sociais demoraram pouco a reparar que várias partes do discurso da modelo eslovena terão sido plagiadas do discurso que Michelle Obama fez na Convenção Nacional Democrata de 2008, que confirmaria a candidatura e depois o primeiro mandato presidencial de Barack Obama. Será que a história vai repetir-se?