Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Alemanha: Várias pessoas feridas em ataque com machado

  • 333

Karl-Josef Hildenbrand/ EPA

O incidente aconteceu em Wurzburg, no sul do país. Segundo as autoridades, há três feridos muito graves. A polícia alemã matou o agressor

A polícia alemã matou esta segunda-feira à noite um homem que agrediu com um machado e uma faca passageiros num comboio regional nas proximidades de Würzburg, sul da Alemanha, ferindo três pessoas gravemente, segundo a agência de notícias DPA.

De acordo com a agência, citando a polícia local, uma quarta pessoa ficou ferida sem gravidade e o agressor foi abatido pela polícia assim que se colocou em fuga.
A polícia não fez declarações sobre quais seriam as motivações do agressor para realizar esse ataque.

O homem teria entrado muito agitado e de rompante no comboio, relataram os meios de comunicação alemães.

"O autor é um jovem de 17 anos afegão", que residia na localidade de Ochsenfurt, perto de Wurzburgo, sul da Alemanha, disse o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann.

O ministro explicou também que o jovem estava na Alemanha sem a família e que era um requerente de asilo.

Um porta-voz do Ministério do Interior da Baviera disse que o agressor gritou "Deus é grande" durante o ataque e que, por isso, foi "provavelmente" um "ataque islâmico".

Segundo a BBC, um porta-voz da polícia no local disse que o atacante foi morto a tiro enquanto fugia e outras 14 pessoas estariam em estado de choque.

A linha de comboio entre Wurzburg-Heidingsfeld e Ochsenfurt está fechada.
A cidade de Würzburg fica no estado da Baviera, no sul da Alemanha.

[notícia atualizada às 23h59]