Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Há um ferido português entre as vítimas em Nice

  • 333

OLIVIER ANRIGO / EPA

Há 10 mil portugueses a trabalhar na cidade, que foi alvo de um atentado esta quinta-feira. Oitenta e quatro pessoas morreram, mais de 100 ficaram feridas

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

António Soares é a primeira vítima portuguesa do ataque terrorista em Nice. Ficou ferido com “alguma gravidade”, mas não corre perigo de vida. Vai ser operado esta tarde num hospital da cidade francesa

A informação foi revelada ao Expresso por fonte oficial da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. António Soares é um dos feridos do atentado terrorista em Nice.

O português estava com a mulher, que escapou ilesa ao ataque, nos festejos na Promenade des Anglais (a marginal de Nice) no dia da Tomada da Bastilha.

Segundo a mesma fonte oficial, António Soares encontra-se internado num hospital da cidade francesa, juntamente com outras vítimas do ataque desta quinta-feira à noite: "Ficou ferido com alguma gravidade mas não corre perigo de vida. Será operado esta tarde a uma perna".

O Expresso apurou ainda que o português trabalha no Mónaco. O principado situa-se a pouco mais de trinta quilómetros de distância da cidade francesa.