Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Autarca de Nice fala em “mais de uma dezena de crianças” mortas

  • 333

ALBERTO ESTEVEZ / EPA

Estimativa foi admitida esta manhã por Christian Estrosi, antigo maire da cidade mediterrânica e presidente da região PACA (Provence Alpes Côte d'Azur). Nos hospitais de Nice, deram entrada 54 crianças feridas

Na noite de quinta-feira, quando faliou ao país François Hollande disse que entre as vítimas mortais do atentado no Passeio dos Ingleses, em Nice, estariam muitas crianças. Ao início desta tarde, porém, Christian Estrosi, antigo maire de Nice e presidente da região do sudeste de França (Provence Alpes Côte d'Azur - PACA) admitiu, em declarações à RTL, que entre os 84 mortos contabilizados até ao momento haja provavelmente "mais de uma dezena" de menores. Duas destas mortes já são oficiais.

Esta manhã, o jornal "Nice-Matin", habitualmente bem-informado, precisava que entre os mais de 100 feridos assistidos em hospitais da cidade, 54 eram crianças.

Entretanto, as autoridades de saúde de Nice lançaram bem cedo um apelo à população, solicitando às pessoas que o pudessem fazer para doarem sangue.

O pedido indicava a morada específica da unidade de recolha situada em Nice, onde os interessados deveriam dirigir-se, mas depois frisava que os dadores residentes noutros pontos do país seriam bem-vindos nos demais pontos de recolha de sangue espalhados pelo país.