Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Doze pessoas morrem em engarrafamento na Indonésia junto a saída chamada “Brexit”

  • 333

Os engarrafamentos brutais junto aos cruzamentos da saída de Brebes, conhecidos localmente como “Brexit”, ocorreram quando as pessoas regressavam às suas aldeias por ocasião do final do Ramadão

Doze pessoas morreram de desidratação e exaustão, entre domingo e terça-feira, nos engarrafamentos brutais que se formaram à saída da cidade de Brebes, na ilha Indonésia de Java, quando milhões de pessoas regressavam às suas aldeias para celebrarem o fim do Ramadão.

Junto aos cruzamentos da saída da cidade, conhecidos localmente como “Brexit” (Brebes + Exit), as filas estenderam-se por 21 quilómetros numa altura em que as temperaturas rondavam os 30 graus centigrados.

“Neste caso do Brexit, temos um total de 12 vítimas ao longo de vários dias”, afirmou Hemi Pramuraharjo, porta-voz do Ministério dos Transportes, citando pela agência France Presse.
A maior parte das vítimas trata-se de idosos que não resistiram ao calor que se fazia sentir dentro dos carros onde se encontravam.

As mortes ocorridas nos engarrafamentos do Brexit são apenas uma pequena parte das ocorridas nas estradas da Indonésia durante o final do Ramadão. No total registaram-se 400 vítimas mortais.