Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Três ataques suicidas na Arábia Saudita

  • 333

Reuters

O ataque levado a cabo junto à mesquita do Profeta, que causou a morte de quatro polícia e ferimentos em quatro civi,s foi o terceiro levado das últimas 24 horas no país

Um ataque suicida levado a cabo por um jovem junto à mesquita do Profeta, na cidade saudita de Medina, causou a morte de pelo menos quatro polícias e ferimentos em quatro civis.

O atentado bombista foi dirigido contra agentes das forças de segurança que não estariam a cumprir o jejum diário efetuado durante o mês do Ramadão.

Os outros dois ataques suicidas ocorrido noutras cidades sauditas nas últimas 24 horas não causaram contudo vítimas para além da dos próprios atacantes. A explosão ocorrida junto ao consulado americano em Jeddah causou apenas a morte do bombista e ferimentos num polícia, segundo indicou a agência de notícias estatal saudita. Em Qatif, um bombista suicida tentou lançar um ataque contra uma mesquita chiita, mas não conseguiu, tendo também neste apenas se registado a morte do bombista.

Apesar de não terem sido reivindicados, os analistas consideram provável que os ataques estejam relacionados com o Daesh.