Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Jogadores da seleção cubana de vólei detidos por suspeita de violação

  • 333

Oito jogadores foram detidos, entre os quais o capitão de equipa. Apesar disso, a seleção cubana ganhou o jogo contra Portugal no domingo

A polícia finlandesa está a investigar uma alegada violação levada a cabo por diversos elementos da seleção cubana de voleibol que se encontravam a participar no mundial da modalidade na Finlândia.

Em sequência da queixa apresentada por uma mulher que diz ter sido violada num hotel da cidade de Tampere, onde a seleção cubana se encontrava hospedada, no sábado de manhã foram detidos três jogadores com idades entre os 19 e os 21 anos, e outros cinco no domingo.

As detenções levaram a que os jogadores, entre os quais o capitão de equipa, não tenham participado no jogo contra Portugal, que teve lugar no domingo. Apesar disso, a equipa latino-americana venceu.

Dois dos jogadores detidos foram entretanto libertados esta segunda-feira, com as autoridades finlandesas a declararem que “já não são suspeitos do crime”. Os seis jogadores que permanecem detidos por suspeita de “violação agravada” vão ser ouvidos esta terça-feira. Os restantes tiveram autorização para regressarem esta segunda-feira a Cuba.

Os investigadores indicaram que não é claro se terá apenas sido violada a mulher cujo testemunho já foi recolhido, admitindo a hipótese de haver outras vítimas.