Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Milhares de nritânicos marcham contra o Brexit

  • 333

PAUL HACKETT / REUTERS

Londres é este sábado palco de uma manifestação contra o resultado do referendo sobre a saída ou permanência do Reino Unido na Europa. São milhares de pessoas aquelas que já demonstram o seu desagrado pelo Brexit no centro da capital inglesa

Os manifestantes começaram a marchar no centro de Londres a meio da manhã deste sábado. todos com um propósito: demonstrar o seu descontentamento face ao rumo que o Reino Unido está a tomar ao sair da União Europeia.

O encontro dos descontentes foi marcado para as 11h em Park Lane e pretende percorrer as ruas de Londres até ao Parlamento.

São esperados mais de 30 mil pessoas a marchar já pela segunda vez esta semana num protesto que esperam que seja ouvido pelos deputados britânicos.

O Reino Unido votou a saída da UE a 23 de junho através de um referendo que dividiu literalmente os eleitores: 52% a favor e 48% contra. As populações dos centros urbanos apoiaram a permanência na Europa, bem como as faixas etárias mais jovens.

"Podemos evitar o Brexit recusando-nos a aceitar o referendo como a resposta final e assim tirar o dedo do botão que nos vai autodestruir", argumenta o organizador da manifestação, Kieran MacDermott.