Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Erdogan: “O único objetivo é minar a Turquia pelo derramamento de sangue ”

  • 333

HANDOUT/ Reutes

O presidente turco lamentou o ataque ao aeroporto de Istambul e apelou a entreajuda internacional no combate ao terrorismo. E referiu: “Para os grupos terroristas não há diferenças entre Istambul, Londres, Berlim, Ancara ou Chicago”

Recep Tayyip Erdogan lamentou o ataque desta terça-feira ao aeroporto de Istambul. Após os acontecimentos, o presidente turco reuniu-se de emergência com o primeiro-ministro, Binali Yildirim, e com o responsável das forças armadas, o General Hulusi Akar.

“O ataque que teve lugar durante o mês sagrado do Ramadão prova que os terrorista têm como alvo civis inocentes. O único objetivo dos ataques é minar a Turquia pelo derramamento de sangue e causando dor”, lê-se no comunicado divulgado, citado pela CNN Turk.

Para o presidente turco, o ataque “ só ajuda a produzir propaganda” contra o país, recorrendo ao “sofrimento de pessoas inocentes”.

“Espero que o ataque ao aeroporto de Ataturk seja um ponto de viragem na luta comum em todo o planeta, com os países ocidentais a liderar, contra as organizações terroristas”, acrescentou. “As bombas de hoje em Istambul, tendo em conta o caracter perigoso do terrorismo, podem acontecer em qualquer cidade no mundo, em qualquer aeroporto. Para os grupos terroristas não há diferenças entre Istambul, Londres, Berlim, Ancara ou Chicago”.