Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Marcelo confiante no sim à União Europeia

  • 333

Rui Duarte Silva

O Presidente lembra que continua notívago e estará durante a madrugada “a comemorar uma decisão no sentido de que o Reino Unido continuará a ser União Europeia”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira, no Porto, estar convicto de que o Reino Unido continuará a ser membro da União Europeia (UE).

“Continuo notívago, estarei às 4h, se tudo correr como espero, a comemorar uma decisão no sentido de que o Reino Unido continuará a ser União Europeia”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, no Seminário Maior do Porto, onde se realiza o jantar de São João, e que conta também com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

As mesas de voto no Reino Unido abriram hoje às 7h, dando início à votação no referendo sobre a saída ou permanência do país na União Europeia.

Um número recorde de 46,5 milhões de eleitores foram chamados às urnas, que ficaram abertas até às 22h e cujos resultados devem começar a ser divulgados no final da madrugada ou princípio da manhã de sexta-feira.

No referendo desta quinta-feira é colocada a questão “Deve o Reino Unido permanecer como membro da União Europeia ou abandonar a União Europeia?”, assinalando uma de duas opções -- "Permanecer na União Europeia" ou "Sair da União Europeia".