Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Londres: duas estações de voto encerradas devido ao mau tempo

  • 333

TOBY MELVILLE/GETTY

A chuva intensa que se faz sentir esta manhã na capital britânica está a causar diversas cheias na região e dificuldades para os eleitores votarem no referendo sobre o Brexit

Pelo menos duas estações de voto foram encerradas em Kingston upon Thames, em Londres, na sequência de inundações. Entretanto, os eleitores poderão votar noutras estações de voto situadas nas proximidades.

De acordo com o “Telegraph”, outras cinco estações de voto em Londres abriram também mais tarde, devido ao mau tempo. Há apelos para as pessoas “calçarem as suas galochas” e não deixarem de irem votar no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia.

A forte chuva que se faz sentir esta manhã na capital britânica está a causar diversas cheias na região, com os bombeiros a preverem que a precipitação em alguma zonas deverá ultrapassar em poucas horas o nível esperado neste mês.

As autoridades já receberam mais de 300 chamadas de emergência, devido a inundações, quedas de postes, árvores e veículos imobilizados. Os transportes também estão a ser afetados pelo mau tempo, com vários autocarros e comboios atrasados e algumas carreiras mesmo suspensas.