Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Líder trabalhista confiante na continuação do Reino Unido na UE

  • 333

Matt Cardy/GETTY

“Estou extremamente confiante”, disse Jeremy Corbyn esta manhã aos jornalistas, após votar no referendo sobre o Brexit

O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, votou esta quinta-feira no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia numa secção de voto no bairro do norte de Londres onde reside.

Corbyn, partidário do "Permanecer" ("Remain"), mostrou-se bem-disposto perante os jornalistas que o aguardavam junto da escola primária de Pakeman, na circunscrição londrina de Islington.
"Estou extremamente confiante", disse.

Nos dias anteriores ao referendo, Jeremy Corbyn reforçou a mensagem de apoio à permanência na UE, embora ao longo dos últimos meses tenha sido criticado por se envolver pouco na campanha.

Entre os argumentos que utilizou no último debate televisivo, na terça-feira, o líder trabalhista afirmou que uma eventual vitória do 'Brexit' (a saída do país da UE) conduziria a graves problemas económicos e atentaria contra os direitos laborais e sociais dos britânicos.

O apoio do Partido Trabalhista à permanência do Reino Unido na UE é visto por analistas como decisivo para uma vitória do "Remain", dada a profunda divisão no Partido Conservador do primeiro-ministro David Cameron entre a ala mais eurocética e os partidários da permanência.