Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Atirador barricado na Alemanha faz 25 feridos

  • 333

Um atirador com a cara tapada e fortemente armado fez vários disparos e barricou-se no complexo de cinemas Kinopolis, na pequena localidade alemã de Viernheim, perto de Mannheim. Pelo menos 25 pessoas terão sido feridas

Um atirador com na cara tapada e carregado de munições disparou esta tarde no complexo de cinemas Kinopolis, na pequena localidade de Viernheim, perto de Mannheim, na Alemanha, e barricou-se.

Segundo o site do jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, que cita fontes próximas da polícia, o homem “fortemente armado” entrou no complexo cerca das 15h (14h em Lisboa). De acordo com várias testemunhas, terá aberto fogo e atingido diversas pessoas. Segundo o jornal “Bild” e a televisão pública Hessischer Rundfunk, pelo menos 25 pessoas terão sido feridas. Mais tarde, o “Bild”, jornal de grande tiragem na Alemanha, precisou, sem citar fontes, que os feridos seriam apenas 25 e que terão sido afetados por gás lacrimogéneo.

O atirador, acrescenta o “Bild”, que transportava aos ombros um cinto de munições, terá entrado de rompante no complexo de cinemas, provocando o pânico e pondo as pessoas em fuga, aos gritos.

Forças especiais da polícia cercaram o cinema e estabeleceram entretanto um perímetro de segurança. Citada pela agência Associated Press, a porta-voz da polícia Christiane Kobus diz não poder acrescentar mais detalhes sobre as operações de socorro desencadeadas pelas autoridades.