Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Abatido atirador que se barricou num cinema na Alemanha

  • 333

Homem mascarado entrou num complexo de cinemas na cidade de Vierhnheim e abriu fogo. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas. Polícia informou entretanto que a situação no local está controlada

Helena Bento

Jornalista

Foi abatido pela polícia o atirador que se barricou esta quinta-feira à tarde no interior de um complexo de cinemas na pequena localidade de Viernheim, perto de Mannheim, na Alemanha. A informação foi avançada pelo jornal local “Mannheimer Morgen”, que cita informações do ministro do Interior do estado federal de Hesse.

O homem entrou mascarado e “fortemente armado” no complexo de salas de cinema Kinopolis, no centro comercial de Rhein-Neckar, cerca das 15h (14h em Lisboa), segundo o site do jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung”, que cita fontes próximas da polícia. De acordo com várias testemunhas, terá disparado vários tiros.

Forças especiais da polícia cercaram o cinema e estabeleceram um perímetro de segurança. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas, possivelmente por gases usados pela polícia para lançar o assalto ao local, refere a Lusa.

A polícia informou entretanto que a situação no local está controlada.

  • Um atirador com a cara tapada e fortemente armado fez vários disparos e barricou-se no complexo de cinemas Kinopolis, na pequena localidade alemã de Viernheim, perto de Mannheim. Pelo menos 25 pessoas terão sido feridas