Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Menino de dois anos levado por jacaré de resort da Disney

  • 333

Mais de 50 elementos das forças de segurança, conjuntamente com um rastreador de jacarés e duas unidades marítimas foram destacados para as operações de busca

JOHN TAGGART/EPA

A criança encontrava-se à entrada de uma lagoa com a família, num empreendimento de luxo da Disney na Florida esta terça-feira à noite, quando foi atacada

“A triste realidade é que passaram várias horas e provavelmente nós não iremos recuperar o corpo com vida”, afirmou o xerife Jerry Demings numa conferência de imprensa sobre as buscas pelo menino de dois anos que foi atacado por um jacaré esta terça-feira à noite, quando se encontrava com a família à entrada de uma lagoa junto a um resort de luxo da Disney, próximo de Orlando, estado norte-americano da Florida.

A família de cinco pessoas do Nebraska encontrava-se a usufruir da praia da lagoa dos Sete Mares, situada junto ao Grand Floridian Resort & Spa da Disney. O menino estava com o pai a banhar-se, à entrada da lagoa, quando foi atacado pelo jacaré com entre um a dois metros de comprimento. O pai avançou pela água e tentou sem sucesso agarrar o seu filho que estava a ser levado pelo animal.

“Toda a gente aqui no Walt Disney Resort está devastada com este trágico acidente”, afirmou Jacquee Wahler, vice-presidente da Walt Disney World Resort. “Os nossos pensamentos estão com a família. Estamos a ajudá-los e a fazer tudo o que podemos para apoiar os agentes da lei”, acrescentou.

Mais de 50 elementos das forças de segurança, conjuntamente com um rastreador de jacarés e duas unidades marítimas foram destacados para as operações de busca.

Na zona em que ocorreu o trágico incidente existem placas a indicar ser “proibido tomar banho”. Os responsáveis da Disney referiram que estavam a par da existência de jacarés na propriedade, mas que não há registos de anteriores casos deste género.