Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dois atiradores matam 4 pessoas em centro comercial de Telavive

  • 333

BAZ RATNER/REUTERS

O ataque ocorreu junto ao “Sarona Market”, um popular centro de comercial a céu aberto com dezenas de restaurantes e lojas

Dois homens armados abriram fogo, por volta das 21h30 (19h30 em Portugal continental) desta quarta-feira, junto “Sarona Market” em Telavive, matando 4 pessoas e ferindo outras seis, antes de serem detidos.

Localizado defronte do Ministério da Defesa e do Estado-Maior do Exército Israelita, o “Sarona Market” é um popular centro comercial a céu aberto, que conta com dezenas de restaurantes e lojas.

Segundo o Canal 10 da televisão israelita, os primeiros tiros ocorreram na parte exterior do centro, tendo os vigilantes impedido a entrada dos atacantes, pelo que o tiroteio ocorreu fora da zona comercial.

A polícia indicou que os dois atacantes são primos, dois palestinianos com cerca de 20 anos, da cidade de Yatta, localizada a sul de Hebron, na Cisjordânia. Um deles foi alvejado e transportado para o hospital para ser submetido a uma cirurgia.

Em outubro passado começou uma vaga de ataques mortais, com esfaqueamentos e tiroteios, em Jerusalém e na Cisjordânia, que se propagaram a diversas cidades israelitas.