Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Acidente de comboio na Bélgica provoca três mortos e dezenas de feridos

  • 333

JOHN THYS

Comboio de passageiros descarrilou após embater na traseira de um comboio de mercadorias parado na mesma faixa, no município de Saint-Georges-Sur-Meuse, distrito de Liège, no leste do país

Um comboio de passageiros que viajava a alta velocidade no leste da Bélgica na noite de domingo descarrilou após ter embatido contra a traseira de um comboio de carga em Saint-Georges-Sur-Meuse, no distrito de Liège, num acidente que provocou três mortos e dezenas de feridos.

Em comunicado, a companhia ferroviária belga SNCB disse que o comboio transportava cerca de 40 passageiros quando colidiu com um comboio de mercadorias parado na mesma via, pouco depois das 23h locais, levando ao "descarrilamento de duas das seis carruagens" do comboio que viajava de Namur para Liège.

À agência de notícias belga, Françis Dejon, autarca de Saint-Georges-Sur-Meuse, confirmou o número de mortos e falou em cerca de 40 feridos, citando estimativas preliminares. O impacto, disse Dejon, foi "muito violento". As equipas de emergência e os bombeiros passaram a madrugada a trabalhar no local, prestando assistência às vítimas.