Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais de uma dezena de ligações aéreas canceladas entre Portugal e França

  • 333

Tiago Miranda

Segundo o site da ANA, estão cancelados três voos com origem em Lisboa, dois que partiriam do Porto e dois com saída de Faro

Mais de uma dezena de ligações aéreas entre aeroportos franceses e portugueses encontram-se esta quinta-feira cancelados, em dia de greve dos controladores aéreos em França.

Segundo o site da ANA - Aeroportos de Portugal - estão cancelados três voos com origem em Lisboa, dois que partiriam do Porto e dois com saída de Faro.

Quanto às chegadas, de voos oriundos de aeroportos franceses, encontram-se cancelados quatro voos com destino ao aeroporto de Lisboa e dois que deveriam aterrar no Porto.

Os controladores aéreos franceses juntam-se esta quinta-feira aos protestos intersectoriais que paralisam algumas áreas económicas em França.

Esta paralisação levou a Direção-geral da Aviação Civil a recomendar às linhas aéreas a reduzir 15% dos seus programas de voos do aeroporto de Orly e indicou que são esperadas perturbações no resto do país.

A greve de hoje pretende ser um protesto contra a reforma laboral do Governo francês.

Entretanto, na quarta-feira, os controladores aéreos franceses anunciaram a convocação de uma greve para os dias 03, 04 e 05 de junho para pressionar a negociação do acordo coletivo de trabalho.