Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Obama e Bourdain jantam numa tasca no Vietname. O preço? 5 euros

  • 333

O Presidente norte-americano e o famoso chef de cozinha escolheram noodles e uma especialidade vietnamita para jantar numa tasca em Hanói. No final, quem pagou a conta foi Bourdain

A informalidade e a boa-disposição de Barack Obama já não é novidade e são poucos os desafios a que diz não. Desta vez, não foi exceção – o conhecido chef de cozinha e apresentador de TV Anthony Bourdain desafiou o Presidente norte-americano a participar num episódio do seu programa sobre gastronomia do mundo, na CNN, aproveitando a sua passagem pelo Vietname. Obama aceitou sem hesitar.

Bourdain divulgou nas redes sociais, esta segunda-feira, uma imagem desse encontro com o Presidente, que decorreu numa tasca típica em Hanói. A ementa escolhida foram noodles e uma especialidade vietnamita Bun cha.

Sentado num banco azul de plástico, com ar totalmente descontraído, Obama bebeu uma cerveja pela garrafa, enquanto degustou as iguarias vietnamitas com a ajuda de pauzinhos. O preço? Seis dólares, ou seja, pouco mais de cinco euros. E seguindo as boas regras de etiqueta, quem pagou foi o anfitrião: Anthony Bourdain. O episódio do programa será emitido em setembro.