Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Encontrados destroços e objetos de passageiros de avião da EgyptAir

  • 333

REUTERS TV

Militares egípcios encontraram destroços e objetos de passageiros a 306 quilómetros a norte de Alexandria. O avião da Egyptair caiu na madrugada de quinta-feira com 66 pessoas a bordo, entre as quais um português

“Objetos pessoais dos passageiros e partes dos destroços do avião” da EgyptAir foram encontrados 306 quilómetros a norte da cidade de Alexandria, anunciou um porta-voz do Exército egípcio.

A descoberta foi feita por aviões e navios militares egípcios que participam nas missões de busca, indica o porta-voz, brigadeiro general Mohammed Samir, num post colocado no Facebook.

“As buscas prosseguem e estamos a retirar da água tudo o que encontramos”, precisa o Exército em comunicado entretanto divulgado.

Unidades militares da Grécia, Egito, França e Reino Unido estão a participar nas buscas pelo aparelho que ma madrugada de quinta-feira efetuava a ligação Paris-Cairo e que caiu com 66 pessoas a bordo, entre as quais um português.

O Governo egípcio considera que é mais provável que a queda tenha ocorrido devido a um atentado do que por problema técnico.

A Grécia indicou que um radar mostrou que o Airbus A320, do voo MS804, efetuou duas viragens acentuadas e baixou de altitude, antes de se ter despenhado no mar.