Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Afinal, Evo Morales não terá um filho secreto...

  • 333

Jemal Countess/Getty

Jornalista que noticiou que o presidente boliviano tinha um filho secreto diz agora que esse suposto herdeiro nunca existiu

São conhecidos novos episódios da novela que envolve Evo Morales. O jornalista Carlos Valverde, que ficou conhecido em fevereiro após ter revelado ao mundo que o presidente boliviano tinha um filho secreto, vem agora desmentir essa tese.

“Tenho a informação de que o filho de Evo Morales com Gabriela Zapata efetivamente não nasceu. Existe um filho, de acordo com as informações que tenho, mas essa criança não é filha de Gabriela Zapata, nem de Evo Morales”, afirmou Carlos Valverde ao jornal “El Mundo”.

Segundo o jornalista boliviano, a empresária Gabriela Zapata, com quem Evo Morales manteve uma relação entre 2005 e 2007, estava a apresentar uma criança como sendo filho de ambos. No entanto, tratava-se do filho de um familiar.

Apesar do desmentido do jornalista, a ex-namorada de Morales garante que teve um filho com o chefe de Estado da Bolívia, acrescentando ainda que já tinha engravidado antes, mas que acabou por perder o bebé.

“Sempre que telefonava Morales para perguntar como estava o pequeno, não dizia o filho. Ou quando eu lhe telefonava, ele avisava-me: ‘Por favor, não digas isso. Estão a gravar a conversa’”, explicou a empresária durante uma entrevista a uma rádio da Bolívia.

Pouco depois de ‘bomba’ ter caído nos media, Gabriela Zapata – que está envolvida neste momento num processo judicial, acusada dos crimes de corrupção e tráfico de influências – afirmou que o suposto filho estava vivo e que seria apresentado ao público “no momento adequado”.

O próprio presidente boliviano confirmou que tivera um filho com a empresária em 2007, mas que “infelizmente” acabou por falecer.