Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Apresentadora forçada a vestir casaco em direto por supostamente ter demasiado à vista

  • 333

Uma meteorologista apresentava o estado do tempo em direto quando lhe entregaram um casaco de malha para vestir. Aparentemente, o canal recebeu muitos e-mails a condenar a escolha de indumentária

“Toma lá um casaquinho que estás muito destapada.” Não foi isto que foi dito, mas foi o que o gesto induziu. Uma meteorologista foi obrigada a vestir um casaco em direto porque a estação de televisão estava, supostamente, a receber vários e-mails com queixas. O insólito aconteceu este domingo na transmissão da KTLA, um canal norte-americano sediado em Los Angeles.

Liberté Chan, a meteorologista, tinha um vestido preto de alcinhas e cujo comprimento lhe batia um pouquinho acima do joelho. Os espectadores acharam que estava demasiado descapotável e que aquela era uma indumentária inapropriada para a televisão. E eis que para resolver a questão surge uma mãozinha no canto do ecrã com um casaco de malha cinza para tapar o alegado excesso de pele à mostra.

O momento gerou uma série de comentários e críticas ao canal de televisão nas redes sociais.

“Trabalho em televisão há dez anos e já aprendi que toda a gente tem uma opinião e que é preciso ser rijo para trabalhar neste área. É um meio visual e às vezes os outfits funcionam, outras vezes não”, escreveu Liberté Chan no blogue pessoal. “ Para ser totalmente honesta, este vestido era uma segunda opção. O original tinha um padrão que interferia com a parede e ficava transparente”, acrescentou.

A meteorologista assegurou ainda que não foi obrigada a vestir o casaco, simplesmente alinhou “na brincadeira” e tudo não passou de “um momento espontâneo”. “Se alguma vez já viram o programa da manhã, sabem que gozamos uns com os outros constantemente”, justificou.

Não é a primeira vez que os vestidos de Libertá Chan dão que falar. Numa outra ocasião, o vestido branco e padrão floral da meteorologista acabou por se confundir com o cenário. O mesmo pivô que lhe disse que estavam a receber muitos e-mails, salvou-a naquele dia. Ofereceu-lhe o casaco preto.