Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Bernie Sanders vence na Vírginia Ocidental

  • 333

Scott Olson

Esta é a segunda vitória consecutiva do candidato democrata. Ainda assim, Hillary Clinton continua a liderar em número de delegados já conquistados

Após a derrota em Nova Iorque, muitos especialistas internacionais deram a tour-de-force do democrata Bernie Sanders por encerrada. Mas talvez tenha sido uma leitura precipitada.

Esta terça-feira, Bernie Sanders venceu as primárias do Partido Democrata dos EUA no estado da Virgínia Ocidental, de acordo com as projeções divulgadas pelos meios de comunicação social norte-americanos. Esta é a sua segunda vitória consecutiva.

De acordo com o "New York Times", isto significa que a corrida a Washington, dentro do Partido Democrata, vai ser prolongada e que Hillary vai ter continuar a lutar em duas frentes: dentro e fora do partido.

Mesmo com esta vitória de Sanders, Hillary Clinton continua a liderar as primárias em número de delegados já conquistados.

Enquanto ainda existem lutas entre democratas, o Partido Republicano segue já uma agenda presidencial com Donald Trump, o único candidato.

Trump, esta terça-feira, ganhou também as votações da Virgínia Ocidental e do Nebrasca, como era previsível.