Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Homem grita “Alá é grande” e ataca passageiros em estação de comboios de Munique

  • 333

Autoridades locais já terão detido suspeito de esfaqueamento e estão a tentar identificá-lo. Polícia fala em cinco feridos, um deles em estado grave, mas estação de rádio da Baviera avança que quatro correm perigo de vida

Pelo menos cinco pessoas terão ficado feridas esta manhã numa estação de comboios de Munique após um homem ter atacado os passageiros com uma faca, confirmaram as autoridades alemãs.

Segundo uma porta-voz da polícia local, "quatro ou cinco" pessoas ficaram feridas no ataque na estação de Grafing, uma delas em estado grave. Mas neste momento há números contraditórios sobre os feridos e a gravidade dos seus ferimentos, com uma estação de rádio da Baviera a dizer que quatro pessoas sofreram ferimentos quase fatais e que estão a lutar pela vida.

Segundo a SkyNews e outros media que citam as autoridades locais, um suspeito já foi detido e a polícia está a trabalhar para identificá-lo, estando a recolher testemunhos entre os passageiros do comboio que escaparam ao ataque por volta das 5h da manhã locais, menos uma hora em Lisboa.

A BBC avança que alguns dos presentes dizem que o homem foi ouvido a gritar "Allah-u-akbar" ("Alá é grande") durante o ataque, levando a polícia a investigar o caso como um possível atentado terrorista.