Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Papa Francisco envia primeira mensagem escrita à mão no Instagram

  • 333

reuteres

Escrita em italiano, com caneta preta e sobre uma folha branca com o escudo papal em azul, trata-se da primeira mensagem do Papa Francisco escrita à mão publicada no Instagram

“A ti, que a partir da grande comunidade digital pedes-me bênçãos e oração, quero dizer-te que tu serás o dom precioso na minha oração ao Pai e não te esqueças de rezar por mim para que seja servo do Evangelho da Misericórdia”. Foi esta a mensagem, escrita à mão, que o Papa Francisco enviou no sábado aos seus seguidores na rede social Instagram.

Escrita em italiano, com caneta preta, sobre uma folha branca com o escudo papal em azul, trata-se da primeira mensagem escrita pelo próprio punho que o Papa publica nesta rede social, em que está presente desde 19 de março, sendo seguido por 2,3 milhões de pessoas.

A mensagem foi traduzida para inglês, português, espanhol, francês e alemão, como mostra a imagem, e publicada posteriormente na sua conta no Twitter, foi criada por vontade de Bento XVI e inaugurada em 12 de dezembro de 2012.