Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Bebé chinês nasceu com 31 dedos

  • 333

A polidactilia é geralmente herdada da família e afeta um em cada 1000 nascidos vivos

Hong Hong tem quatro meses e nasceu com uma anomalia congénita que, no seu caso, significa ter 31 dedos - 15 nas mãos e 16 nos pés. A polidactilia é geralmente herdada da família e afeta um em cada 1000 nascidos vivos.

No que ao bebé chinês diz respeito, a condição foi transmitida pela mãe, que tem seis dedos em cada pé e em cada mão, mas a correção cirúrgica é mais complicada, pela necessidade de lhe serem reconstruídos os polegares.

O pai de Hong Hong explicou à CNN que, de qualquer forma, o bebé é ainda muito pequeno para ser operado, pelo que terão de esperar. Mas a cirurgia é cara - 300 yuan chineses (cerca de 40 mil euros) - e por isso a família resolveu não perder tempo. Para conseguir juntar todo o dinheiro necessário lançou um apelo na internet e já angariou cinco mil euros.

Pequeno demais para ter consciência do seu problema, Hong Hong não sabe também que o seu nome acabou inscrito no Guinness World Records por ter estabelecido um novo recorde, ao destronar o indiano Devendra Suthar, que nasceu com 28 dedos.